A cidade de Cacimba de Areia é denunciada e condenação por desvios
Politica
Em um mesmo dia a cidade de Cacimba de Areia, no Sertão do Estado, foi protagonista de notícias nada agradáveis. Pelo menos para aqueles que são alvos de uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público e de uma decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba.
No caso do TJ, foi mantida a decisão que condenou o ex-prefeito Inácio Roberto a cinco anos de reclusão por desvios.
Na ação o MP aponta que os recursos oriundos de obras para a construção do sombreiro de um matadouro municipal e de passagens molhadas foram desviados. Ainda cabe, porém, recurso.
Em uma outra frente o Ministério Público pede a condenação de duas empresas que pertenceriam a um mesmo núcleo familiar por corrupção. Conforme o órgão o prejuízo chegou a R$ 843,9 mil aos cofres municipais.
O valor é referente a empenhos e pagamentos feitos, sem licitação ou formalização de procedimento de contratação direta, realizados nos anos de 2020, 2021, 2022 e 2023. Também são alvos da ação os proprietários das duas empresas.
Os fatos são atribuídos à Construtora Phoenix Araújo Ltda (GTA Construtora) e sua proprietária, Geane Tagi de Araújo; e à Construlider Empresa de Material de Construções & Construtora Ltda-ME e seu proprietário, José Ailton Tiburtino Nóbrega.
Comentários (0)